quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Inaugurando o nosso cantinho espiritual!

Olá! Esta semana, o nosso blog começa uma coisa nova: vamos exercitar a nossa espiritualidade também online.  Tentaremos sempre postar coisas que elevem nossa alma para um local mais perto de Deus e nossa MTA. 

Para inaugurar esse ciberespaço espiritual, nada mais, nada menos que nosso Pai Fundador! Ontem, foi aniversário de Padre Kentenich. "Nesta data tão querida", vamos iniciar uma novena pela sua CANONIZAÇÃO e também por todas as intenções que estão em nosso coração. 

Quem quiser pode postar nos comentários seus pedidos. Por exemplo, "queria rezar essa novena pelo meu vestibular". Assim podemos aumentar as forças de nossas orações. Todos rezaram por todos. 

Antes de começar a novena, gostaria de relembrar um pouquinho da vida do Pai Fundador.


O Amigo da Juventude

Padre Kentenich já era este amigo da juventude, quando em 1912, ao ser nomeado Diretor Espiritual, a Providência Divia lhe confiou a juventude do Seminário de Schoenstatt. Ao assumir o cargo, disse aos jovens: “Coloco-me totalmente ao vosso dispor, com tudo  o que tenho e não tenho, com o que eu sei e não sei, com o que posso e não posso, mas sobretudo, com o meu coração”. 

Um desses jovens confessou mais tarde: “Todos nós gostávamos muito do Padre Kentenich. Antes dele, outros dois padres tinham ocupado este cargo, mas não aguentaram muito tempo, porque havia muitos problemas. Padre Kentenich causou-nos uma boa impressão. Tínhamos confiança nele”.

O Padre Kentenich disse a respeito daquele tempo: “Já naquela altura, eu deixei que despertasse em mim um coração ardente pela juventude que me foi confiada”.

O Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt é o lugar em que o Pai Fundador selou a Aliança de Amor com Maria. Para isso, conquistou o coração de muitos jovens. Sob sua direção, eles procuravam ordenar o seu mundo interior e o ambiente em que viviam, para renovar assim uma parte do mundo. 

Padre Kentenich dizia muitas vezes: “Tende confiança! Rezai, rezai e recebereis. Diga a Mãe de Deus em meu nome que ela o ajude.”.

Esta novena pretende ajudar os jovens que se encontram em aflições, para que, através do Padre Kentenich, se ponham em contato com Maria e com Deus. 

Por isso, rezemos antes de começar a nossa novena:

PAI, estou preocupado. Necessito de ti, pois experimento a minha contingência. Sinto que não sou capaz de dominar o que oprime. Por isso, espero o teu auxílio, por intercessão do Padre Kentenich, que tinha compreensão para com todos os que a ele se dirigiam, que sabia aconselhá-los em suas aflições e dificuldades. Que ele reze comigo, que ajude a perseverar na oração e esforçar-se seriamente nos próximos dias para me tornar um NOVO HOMEM, UMA NOVA MULHER, aproximando-me mais de ti.

Pai, no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, tu nos ofereces de novo o teu amor. Através de Nossa Senhora dá-nos neste lugar a graça do acolhimento, a graça da transformação e do zelo apostólico. Peço-te, pois, querida Mãe Maria, ajuda-me na minha intenção, assim como durante toda a vida ajudaste o Padre Kentenich. Entrego-me a ti com todas as minhas preocupações, as minhas orações, o meu trabalho e peço-te: revela-te Admirável em mim e em muitos jovens.

Grande é minha preocupação, maiores ainda são as aflições do nosso mundo em torno de mim seja mais harmonioso.

Mãe, tu és fiel. Conduziste o Padre Kentenich a sua meta. Unido a ti e a ele, também eu conseguirei alcançar o meu objetivo. Amém.

1 comentários:

Unknown disse...

Querido Pai e Fundador, concede tua bênção sacerdotal a toda Jufem brasileira, para que sejam fiéis ao Ideal: "Lírio do Pai, Tabor para o mundo!" Peço-te também pelos estudos de todas as jovens da Jufem, sobretudo por aquelas que estão prestando provas do vestibular e mestrado, para que depois possam anunciar a espiritualidade Schoenstatt, a presença de Maria para o campo universitário. AMÉM!
Pai e Fundador, contamos com tua intercessão e bênção sacerdotal. Nos cum prole pia...

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores