segunda-feira, 23 de maio de 2011

Santuário de Schoenstatt celebra 61 anos com Romaria Arquidiocesana


Créditos: Gabriel Oberle


O Santuário de Schoenstatt completou 61 anos no último dia 18. Para comemorar a data, foi realizada a Romaria Arquidiocesana na Catedral de Londrina, na qual devotos da Mãe Rainha puderam agradecer por todas as graças recebidas.
A famosa “capelinha do Colégio Mãe de Deus”, foi fundada em 1950. Dois anos antes, o fundador do Movimento de Schoenstatt, Padre José Kentenich, abençoou a pedra fundamental da edificação e disse que o santuário seria chamado “Tabor da Esmagadora da Serpente”, crendo que a Maria extirparia todo o mal que ronda pelo mundo.
Tantos anos depois, a profecia de Padre Kentenich ainda é válida. Dom Orlando Brandes, que celebrou a missa do aniversário, lembrou que a atualidade ainda tem muitos males a serem combatidos. “Esse título dado a esse Santuário é muito próprio para a nossas cidade hoje, pelos momentos muito difíceis no campo da saúde, da violência [...] A Esmagadora da Serpente é um nome muito profético”, afirmou.
Há um ano atrás, foi colocado um muro de vidro para que todas as pessoas que passassem pela rua Goiás pudessem ver a casa onde habita a Mãe de Deus. Um ano depois, o padre de Schoenstatt, Otomar Schneider, atesta que o número de visitantes do Santuário quase dobrou, mostrando que Maria Santíssima atraiu mais corações.
Ao final da Santa Missa, os romeiros cantaram a Consagração, levando as Mães Peregrinas junto ao peito, e dando vivas à Mãe de Deus em uma noite que terminou com fogos de artifício e bolo de aniversário.


Mãe Peregrina


A noite para Jufem ainda foi mais especial porque a Mãe Peregrina passará a visitar as casas de todas as meninas. Em um momento de oração no Santuário, a Mãe de Deus foi enviada pela primeira vez para o grupo Fonte Tabor. A partir de então, após toda romaria mensal, Nossa Senhora vai em peregrinação para um novo grupo. 
Fiquem atentas à escala! Quem sabe mês que vem ela vá te visitar!

1 comentários:

Caroline disse...

é gente...
61 anos é muito tempo!!

E muita responsabilidade!!!
Acredito que se nosso santuário tem todos esses anos é devido ao Capital de Graças!!

Obrigada meninas, por todo o Capital de Graças feito, especialmente nesse mês de nossa Mãe Maria!!

bjoss

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores