sexta-feira, 24 de junho de 2011

Juventude missiona Projeto Sabão




Jumas e Jufem se reuniram no dia 18 para fazer uma grande missão na comunidade atendida pelo Projeto Sabão. Depois ainda teve festa junina com comida típica, brincadeiras e muita alegria. Vai aí um recado da Jaque, agradecendo a todos pela entrega.


"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse : Eis-me aqui, envia-me a mim..."
Foi isso que os jovens de Schoenstatt fizeram no dia 18/06/2011, orgulhosamente dizeram seu sim e foram à missão, de levar o Kerigma para aquelas pessoas que tanto necesitam de um carinho e de uma atenção especial. A juventude, com o carisma que só ela tem, espalhou o amor de Deus através do anúncio evangélico.Fomos anjos de carne e osso esse final de semana, anjos que eles estavam esperando que entrassem em suas casas e muito mais: em suas vidas! E cada um conseguiu isso, através das visitas às casa, entrar na vida dessas famílias e transformar de alguma forma o coração daquela comunidade tão carente de amor, carinho, palavras e atenção..
Todos que participaram teu seu mérito, seja rezando pelos que foram, cuidando das apóstolas, as dirigentes que visitaram às casas, preparando a reunião da pré-missão, mandando e-mail convidando as meninas que fossem na pré-missão, comprando os prêmios da pescaria, convidando outras meninas...enfim todo, todo gesto é válido e reconhecido por Deus...

Missão é total doação, e doação é mais pura forma de amar!!


Jaqueline Santos
terça-feira, 21 de junho de 2011

Padre Sávio visita arquidiocese de Londrina e se encontra com os jovens

Créditos: Gabriel Oberle


A juventude da arquidiocese de Londrina teve o privilégio de receber o assessor nacional do Setor Juventude, padre Carlos Sávio, neste sábado (18) e domingo (19). No primeiro dia de sua estadia no norte paranaense, ele se encontrou com a equipe de coordenação do Setor Juventude Arquidiocesano para discutir o que se deve ter no projeto londrinense, as representações e os objetivos. Além disso, deixou muito claro que o Setor não é uma estrutura, mas um espaço para discussão e reflexão sobre a realidade juvenil dentro da Igreja e na sociedade.
Padre Sávio pôde conhecer qual a realidade do Setor Juventude de Londrina que existe desde 2006 oficialmente, bem como caminha sua reestruturação e a discussão de um novo projeto que abarque o âmbito espiritual, missionário, social, político e de integração entre as juventudes. Mas o assessor nacional não conheceu apenas o Setor Juventude de Londrina, mas também um pouco da cidade, da comida e das pessoas que nela vivem.
Se no sábado, a reunião foi restrita à equipe de coordenação do Setor, na manhã de domingo, lideranças e representantes dos diversos movimentos, pastorais, congregações e organizações também puderam aprender um pouco mais com Padre Sávio. Ele soube explicar de maneira clara e com bom humor o teor do documento 85 e o que é um Setor Juventude, respondendo dúvidas que existiam dos presentes.
A juventude conheceu como o jovem está inserido na sociedade, quais são seus principais problemas e suas aspirações. Situando o público no contexto da atualidade, padre Sávio explicou como Jesus Cristo, a Palavra de Deus e a Igreja são opções para o jovem que quer um exemplo de vida e um caminho a seguir. Também deu sugestões de linhas de ação para a juventude, incentivando os presentes a melhorarem seus grupos e se comprometerem realmente com um projeto de evangelização.
No fim, a juventude só pôde agradecer ao Padre Sávio que conseguiu arranjar um espaço em sua agenda e visitar a Arquidiocese de Londrina. Do encontro, a juventude redigiu uma carta, na qual pede o apoio do clero e também dos leigos para a causa dos jovens, pois vem aí um triênio especialmente significativo para a juventude, principalmente a católica.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Juventude será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013

Fraternidade e Juventude. Este será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A escolha foi feita hoje, 15, pelo Conselho Episcopal Pastoral, que está reunido desde ontem na sede da CNBB. O tema foi proposto pelo Setor Juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300 mil assinaturas junto aos jovens do Brasil. O lema será escolhido na próxima reunião do Consep. 
O Setor da Mobilidade Humana da CNBB apresentou e defendeu o tema do tráfico de pessoa humana e o trabalho escravo. Outros temas foram apresentados, mas não receberam votos.

Esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992 com o lema “Juventude, caminho aberto”.

A escolha dos temas da Campanha da Fraternidade é feita com antecedência de dois anos.
Fonte: CNBB
sábado, 11 de junho de 2011

Caminhada da Missão reúne jovens de várias cidades do regional Paraná


Jovens de Londrina, Barbosa Ferraz e Cornélio Procópio se reuniram no último dia 21 para participar da Caminhada da Missão, organizada pelo Jumas e Jufem de Ibiporã. O evento contou a presença de cerca de 130 garotos e garotas para refletir sobre o marco histórico do 31 de maio.

No sábado (21), foi feita uma vivência sobre os marcos de Schoenstatt, por meio de uma "viagem" pela vida de Padre Kentenich, com direito à passaporte. Mesmo tendo apenas três horas para dormir, às 4h todos estavam acordados, vencendo o sono e a preguiça para começar a caminhar.

Foram 16 km até Ibiporã, vencendo o frio, o cansaço, as dores na perna e tudo mais. No percurso, foram feitas várias paradas de reflexão, unindo o sacrifício físico à motivação espiritual: o amor a Schoenstatt.

Os jovens foram recebidos com aplausos pela comunidade de Ibiporã que os esperava na Matriz da cidade.

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores