quinta-feira, 21 de julho de 2011

Catedral de Londrina faz carreata de bênção de carros


Carreata e bênção dos carros. É desta forma que a Arquidiocese de Londrina vai comemorar o Dia do Motorista. A data é lembrada em 25 de julho, na próxima segunda-feira. Entretanto, as atividades serão realizadas no domingo, dia 24. Logo depois da missa na Catedral de Londrina, às 1030, celebrada pelo pároco monsenhor Bernard Gafá, e co-celebrada pelo vigário paroquial, o padre Wanderley Rodrigues dos Santos, haverá carreata no centro.


O objetivo da carreata e bênção dos carros é agradecer a Deus pela vida dos motoristas, pedir bênçãos e proteção aos que, de alguma forma, estão envolvidos com o trânsito, além de conscientizar os participantes sobre a segurança dos motoristas e pedestres. O padroeiro do trânsito é São Cristóvão.


No domingo, após a missa, haverá carreata. Os carros percorrerão o seguinte trajeto: Travessa padre Eugênio Herter (saída da Catedral), Alameda Miguel Blasi, Rua Pio XII, Avenida Higienópolis, Avenida J.K., Avenida Rio de Janeiro (passando em frente à Catedral). É nesta última rua que os motoristas e seus carros receberão a bênção, com água benta. Todos estão convidados a participar, mesmo que não tenham participado da missa ou não sejam católicos.

Programação:

Missa: 10h30


Bênção dos Carros: logo em seguida, quando a carreata chegar à Avenida Rio de Janeiro.

Início da Carreata: por volta das 11h30 (quando acabar a missa)

0 comentários:

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores