segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Na Arquidiocese de Londrina a JMJ também acontece…


A Jufem acompanhou o anúncio do Papa Bento XVI de que o Rio de Janeiro seria a próxima sede da JMJ, em uma transmissão ao vivo
O Setor Juventude da Arquidiocese de Londrina promoveu na madrugada do dia 20 para 21 de agosto a “Noche de La Juventud”. Pensada a fim de modificar a cara dos eventos dos jovens da Arquidiocese, os jovens montaram uma programação variada que percorreu o início da noite e foi até as 6h da manhã quando todos assistiram ao vivo a proclamação de Bento XVI acerca da JMJ 2013, que será realizada no Rio de Janeiro.
O Movimento de Schoenstatt esteve estreitamente vinculado a esta organização. Foi um evento grande, que ganhou espaço na mídia, presença do Arcebispo D. Orlando Brandes e de aproximados 400 jovens. Contribuindo na organização do evento, Schoenstatt também trouxe um belíssimo espírito com o “Momento Mariano”, que encaminhou a uma das adorações.
Além de Schoenstatt, outros grupos tiveram momentos importantes como a Pastoral da Juventude, Pastoral Juvenil Marista, Juventude Missionária, Franciscanos e o próprio grupo JEANS, de Jaguapitã/PR, cidade da última da missão universitária. Junto a estes momentos, pudemos também conferir fotos enviadas dos nossos schoenstatteanos que foram à Madri e seus depoimentos.
Na Arquidiocese de Londrina, onde se encontram as juventudes desta cidade mais Ibiporã, Schoenstatt tem se colocado unido aos outros carismas mostrando de fato que “embora sejamos muitos, somos um só corpo”. Um corpo de Cristo que une, que alegra e nos conforta. 
Otávio C. Ávila – Setor Juventude / Jumas Ibiporã
As Irmãs de Maria também marcaram presença na Noche

A Juventude de Schoenstatt comandou um momento mariano

A missa de encerramento foi celebrada por Dom Orlando Brandes

Algumas integrantes da Jufem que participaram do evento

Momento de adoração ao Cristo

0 comentários:

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores