sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rainha Lirial, reina, vence, triunfa!!!



Depois de um dia e meio de Jornada, voltamos com renovado ardor para nossas cidades. Descobrimos novidades que mexerão com os próximos anos. Se prepare Jufem, muita coisa está por vir. Foi com grande alegria que as 200 meninas que estavam na Jornada RTA aplaudiram, gritaram, fizeram festa diante do anúncio do próximo encontro internacional da Jufem, que será em Atibaia, junto com a Jornada Mundial da Juventude-Rio 2013, sendo que nesse encontro serão definidos vários pontos importantes para a Jufem mundial, rumo a 2014. É isso mesmo, nosso país marcará a história da Juventude Feminina de Schoenstatt! Mas para que isso aconteça, para que possamos construir a história, teremos que estar prontas a assumir a missão diariamente.
Nossa Jornada começou no sábado de manhã, onde tivemos a chance de participar da missa solene de vestição de quatro irmãs de Maria. Mais tarde pudemos vivenciar um pouco do que as nossas representantes sentiram em Madri e na Alemanha. Fomos presenteadas com as “catequeses”, inspiradas nas catequeses da JMJ, que eram temas específicos divididos por salas, onde pudemos escolher dois de quatro temas: “Fui em busca do Fundador e encontrei um Pai”, “Totus Tuus!”, “Depende de nós” e “Não tenhais medo! Ide ao encontro de Cristo”. E pra fechar a noite a vivência de coroação da Rainha da Juventude Brasileira, com direito a fogos e muita emoção. Nessa vivência pudemos ter um contato filial com nosso Fundador, também pudemos entregar uma coroa pessoal pra Mãe de Deus, sendo que ela nos conduziu até Cristo, que nos esperava exposto no altar.
O domingo foi o dia dos trabalhos em grupo para definirmos propostas para os próximos anos, afinal 2014 está logo ali, e “queremos presentear a Mãe de Deus, no Santuário Original no centenário da Aliança de Amor nós mesmas! Isto é: a Juventude Feminina de Schoenstatt. Reconhecemos que para isso precisamos resgatar a idéia original da Juventude Feminina que nosso Pai e Fundador tinha em seu coração”. Assim, respondemos a duas perguntas: 1) O que é vital em nossa Juventude Feminina como resposta para a Igreja e o mundo hoje? 2) Qual símbolo material podemos entregar para Mãe de Deus, como jufem internacional, em 2014?
Bom, o encontro terminou, mas a partir dele nos encontraremos todos os dias espiritualmente. Isso porque, para conquistarmos o símbolo que peregrinará pelo nosso regional, foi definido um pontinho em comum: todos os dias, as 20:14 da noite (certamente que não precisa de maiores explicações), rezaremos juntas: “Rainha Lirial, reina, vence e triunfa!”
E que venham os próximos anos...

Karen Bueno

0 comentários:

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores