quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Jufem ganha nova líder de ramo



Suzana é estudante de medicina é a nova liderança do ramo
 No último sábado (22), a Juventude Feminina de Schoenstatt de Londrina elegeu uma nova líder: Suzana Guariente. O ramo já se preparava para escolha a alguns dias, rezando o Hino do Instrumento como Capital de Graças, já mandando orações para o novo lírio que assumiria a missão.

Usando as palavras que Padre Kentenich nos deixou, pedimos em conjunto para que a Mãe nos usasse para a construção do Reino de Schoenstatt; para que pudéssemos servir sem reservas e espalhássemos o amor, a paz e a alegria. Acima de tudo, pedíamos a fidelidade à obra e a certeza de uma mão paternal a nos guiar.

Com a certeza do Pai Fundador nos olhando e da Mãe de Deus a interceder por nós, reunimos as meninas neste sábado. Como também era um dia de celebração e unidade, a vice-líder do ramo, Karina Quadros, contou-nos como foi participar da Jornada RTA e da Jornada Mundial da Juventude em Madrid. Soubemos da intenção mundial de conquistar um cetro para Nossa Senhora e nos vimos representadas no encontro com o Papa. Percebemos que o lema internacional “Contigo Pai, Coroa Viva para a Igreja” foi uma realidade nos dias vividos na Espanha.

Partimos, então, para a votação. Nossa assessora, Ir. Lidiane, lembrou que a nova líder de ramo deveria ser alguém responsável, disposta a fazer Capital de Graças pelo ramo, zelar pela vida dos grupos, mas também receber o apoio de todas as outras meninas. Inspiradas pela oração do Espírito Santo, partimos para a votação com três nomes indicados: Suzana (grupo Fonte Tabor), Pauline e Jaqueline (grupo da Esther).

Ao final da contagem de votos, a Jufem mostrou maturidade e elegeu Suzana com ampla maioria. Pauline se tornou a vice-líder de ramo e Jaqueline, a tesoureira. As apóstolas também ganharam uma nova coordenadora, Suzana passou o cargo para Caroline Frank (grupo da Esther).

Também não poderíamos deixar de agradecer a nossa ex-líder, Caroline Audibert , e à vice, Karina Quadros, que levaram o ramo cerca de um ano e seis meses. Emocionada, Carol agradeceu por todo o crescimento que teve durante este período em que percebeu a real importância da Jufem e toda a influência que Schoenstatt teve em sua vida. 

Carol e Karina ainda foram presenteadas com um caderno cheio de cartas de agradecimento.

Agora para que vocês conheçam quem são Suzana, Pauline, Jaqueline e Caroline Frank, elas nos contam um pouco mais sobre sua relação com a Jufem.

-Desde quando está na Jufem? Como foi sua trajetória no movimento?

Suzana: Estou na Jufem desde 2006. Pertenço ao Grupo Fonte Tabor, selei a AA  no dia 2 de novembro de 2008. Minha família pertence ao Movimento desde que eu nasci, a minha avó materna está no Ramo das Mães, meus pais no III curso da União de Famílias e meus irmãos também participam do Movimento. Desde cedo, estou no Movimento, comecei a ser Apóstola Luzente de Maria desde os meus 5, 6 anos de idade.

Pauline: Eu vim para Londrina fazer faculdade e estava à procura de algo para me engajar na Igreja. Recebi várias indicações do Movimento de Schoenstatt, foi quando conheci um amigo na faculdade que era do Jumas. Depois de uma experiência muito intensa nas Missões Familiares de Ibiporã, decidi-me pela busca da Aliança de Amor. Em março de 2010, entrei em um dos grupos da Jufem e comecei minha caminhada.

Jaqueline está se formando em administração é a nova
tesoureira da Jufem
Jaqueline: Tudo começou em 2008, quando participei de minha primeira Missão Universitária, no município de Primeiro de Maio. Em 2009, fui convidada a participar do acampamento da Jufem e lá conheci as integrantes do meu grupo. Logo depois, no final de 2009, comecei a participar das reuniões.

Caroline: Eu entrei na Jufem em março de 2010. Olhando fotos de amigas pela internet, conheci o movimento de Schoenstatt. Ainda não morava em Londrina, mas me chamava a atenção as imagens do Santuário. Coincidentemente, acabei vindo à cidade para fazer faculdade e um amigo era do Movimento e me convidou para participar. 

-Como recebeu a notícia de ser a nova líder?
Suzana: Fiquei muito feliz, apesar de não ser uma pessoa que expressa fácil os sentimentos, em ver que as meninas da Jufem confiam em mim para uma responsabilidade tão grande e importante que é ser dirigente de ramo. Sabia também que a Jufem estaria em ótimas mãos, pois as outras candidatas (Jaque e Pauline)  são muito competentes e queridas e fico contente em poder contar com elas e com toda a Jufem para essa nova jornada.

- Como recebeu a notícia de ser vice-líder?
Pauline: Fiquei muito feliz. Também é um voto de confiança que recebemos das meninas, mas espero ainda trabalhar muito pela Jufem.

- Como recebeu o fato de ser indicada e se tornar a tesoureira?
Jaqueline: Eu acho que é bem gratificante. Estou com pouco mais de um ano de Aliança e recebi a notícia com bastante entusiasmo. É legal ver que em pouco tempo de Aliança, já consegui realizar um trabalho bacana. O que mais me inspirou, na verdade, foi o Projeto Sabão.

- Como foi ser tornar a nova líder das apóstolas?
Caroline: Na verdade, foi com grande surpresa, mas fiquei muito feliz pelas meninas e a Ir. Lidiane terem confiado em mim. Também me alegrei porque o trabalho com as crianças é uma coisa que me motiva muito. 

-O que espera para essa próxima etapa?
Suzana: Espero que a Jufem continue participativa nos eventos do Movimento e da Igreja, espero que a unidade do Ramo possa se fortalecer ainda mais, que possamos ajudar a Igreja e a Jufem Internacional a preparar o Encontro Mundial da Jufem e a JMJ aqui no Brasil, que o canteiro de Lírios possa florescer ainda mais. Que a Jufem Londrina tenha a certeza de que ela depende e só existe, porque todas são essenciais e para isso espero contar com cada uma e também com a nossa assessora Ir. Lidiane durante toda essa próxima etapa.

Pauline é jornalista e assume a vice-liderança do ramo
Pauline: Acredito que será um período de dedicação, pois a juventude estará em destaque na Igreja Católica. A Jufem possui um material humano qualificado, tanto em espiritualidade e formação, que precisa mostrar sua força com a chegada da próxima Jornada Mundial da Juventude. Além disso, penso que a unidade da Jufem precisa ser cada vez mais fortificada, pois o trabalho só terá frutos se brotar de uma vontade mútua.

Jaqueline: Primeiramente dinheiro. (Rs). Eu quero dar uma situação financeira legal para o ramo, fazer as meninas trabalharem bastante na arrecadação. Não apenas falar que vamos fazer, mas agir realmente para termos condições de fazer encontros, pagar viagens. Juventude é fogo, por isso precisamos nos mexer.

Caroline: Espero que os grupos que se formaram este ano se fortaleçam; que em 2012, recebamos mais apóstolas. Que sempre consigamos motivar as meninas para que elas não se percam, mas que continuem inspiradas pelo amor a Mãe de Deus, rumo a Jufem.
Caroline e suas apóstolas na Páscoa

0 comentários:

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores