terça-feira, 21 de junho de 2011

Padre Sávio visita arquidiocese de Londrina e se encontra com os jovens

Créditos: Gabriel Oberle


A juventude da arquidiocese de Londrina teve o privilégio de receber o assessor nacional do Setor Juventude, padre Carlos Sávio, neste sábado (18) e domingo (19). No primeiro dia de sua estadia no norte paranaense, ele se encontrou com a equipe de coordenação do Setor Juventude Arquidiocesano para discutir o que se deve ter no projeto londrinense, as representações e os objetivos. Além disso, deixou muito claro que o Setor não é uma estrutura, mas um espaço para discussão e reflexão sobre a realidade juvenil dentro da Igreja e na sociedade.
Padre Sávio pôde conhecer qual a realidade do Setor Juventude de Londrina que existe desde 2006 oficialmente, bem como caminha sua reestruturação e a discussão de um novo projeto que abarque o âmbito espiritual, missionário, social, político e de integração entre as juventudes. Mas o assessor nacional não conheceu apenas o Setor Juventude de Londrina, mas também um pouco da cidade, da comida e das pessoas que nela vivem.
Se no sábado, a reunião foi restrita à equipe de coordenação do Setor, na manhã de domingo, lideranças e representantes dos diversos movimentos, pastorais, congregações e organizações também puderam aprender um pouco mais com Padre Sávio. Ele soube explicar de maneira clara e com bom humor o teor do documento 85 e o que é um Setor Juventude, respondendo dúvidas que existiam dos presentes.
A juventude conheceu como o jovem está inserido na sociedade, quais são seus principais problemas e suas aspirações. Situando o público no contexto da atualidade, padre Sávio explicou como Jesus Cristo, a Palavra de Deus e a Igreja são opções para o jovem que quer um exemplo de vida e um caminho a seguir. Também deu sugestões de linhas de ação para a juventude, incentivando os presentes a melhorarem seus grupos e se comprometerem realmente com um projeto de evangelização.
No fim, a juventude só pôde agradecer ao Padre Sávio que conseguiu arranjar um espaço em sua agenda e visitar a Arquidiocese de Londrina. Do encontro, a juventude redigiu uma carta, na qual pede o apoio do clero e também dos leigos para a causa dos jovens, pois vem aí um triênio especialmente significativo para a juventude, principalmente a católica.


2 comentários:

Jaqueline Santos disse...

e mais uma vez a juventude mostrando sua cara e sua força de vontade!!

Caroline disse...

Gente, foi um momento muito legal! O Pe. Sávio é muito inteligente e muito disposto!!!
Momentos como esse não tem preço! rsrs

bjoss

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores