sexta-feira, 4 de novembro de 2011

“Contigo Pai, filhas enraizadas no Tabor!”

Estamos iniciando um novo mês e já nos seus primeiros dias, a Igreja com a Solenidade de todos os Santos nos convida a Santidade. Pelo batismo fomos todos chamados à santidade: “Sede perfeitos, como vosso Pai no Céu é perfeito”.
Num tempo onde a sociedade sempre mais se distancia de Deus, a Igreja nos aponta um caminho de santidade, um caminho de verdadeira união e felicidade que somente encontramos quando temos Deus em nosso coração.
O Papa Bento XVI, em 2005, confirma: “Queridos jovens, a felicidade que procuram, a felicidade que têm o direito de saborear tem um nome, um rosto: o de Jesus de Nazaré, oculto na Eucaristia. Só ele dá plenitude de vida à humanidade! Com Maria, digam o seu “sim” àquele Deus que deseja oferecer-se a vocês. (...) Quem deixa entrar Cristo (na própria vida) nada perde, nada, absolutamente nada do que torna a vida livre, bela e grande. Não, só nesta amizade desabrocham realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só nesta amizade nós experimentamos o que é belo e o que liberta. Disto estejam plenamente convictos: Cristo de nada os priva do que vocês têm de belo e de grande, mas tudo leva à perfeição para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo”.
A certeza de que somos amadas pelo Pai, nos impulsiona à santidade, a se aproximar ainda mais de Cristo. Muitos pensam que a santidade seja um privilégio para poucos, algo muito distante e impossível de ser alcançado, porém, TODOS podem e são chamados a serem santos.
Segundo nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, a santidade deve ser aquela que é conquistada todos os dias, nas pequenas coisas, no cultivo das pequenas virtudes, junto daqueles que nos são próximos. No livro Santidade de todos os dias lemos: santidade é a busca por uma “santa harmonia entre a vinculação afetuosa a Deus, ao trabalho e ao próximo, em todas as situações da vida.”
Deus nos santifica, mas supõe a nossa colaboração. A atividade divina e a atividade humana estão harmoniosamente relacionadas, por isso, queremos trabalhar em nossa autoeducação, no cultivo de nossa vida interior. Junto de nossa querida MTA, a Rainha dos Lírios, queremos nos fortalecer com as graças do Santuário de Schoenstatt, para ajudar a conduzir muitos corações juvenis novamente para Cristo, a Luz da Salvação. A vida de oração é fundamental em nossa vida, nos aproxima de Deus, por isso devemos cultivá-la diariamente.
Que a vida e o testemunho de santidade nosso Pai e Fundador e dos Heróis de Schoenstatt nos impulsionem aos mais altos ideias e possamos ser na sociedade resposta aos seus anseios e desafios, um sinal de luz, um verdadeiro “Lírio do Pai, Tabor para o mundo!”
Ir. M. Lidiane Francisconi






0 comentários:

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores