sábado, 19 de fevereiro de 2011

Descubra as diretrizes da Jufem para 2011




Olá Jufem,

            Neste mês de ferereiro, nos dias 5 e 6, em Atibaia (SP), realizou-se o Encontro Nacional de Dirigentes da Juventude Feminina de Schoenstatt.
            Estavam presentes líderes de Ramo, representantes de seus locais e as assessoras dos Regionais Sul, Paraná, Sudeste e Nordeste. De Londrina, além das assessoras (Ir. M. Lidiane e Ir. M. Paula) apenas eu, Esther Audibert pude participar.
            Os assuntos destacados no Encontro foram: o 1º Encontro Nacional dos Movimentos Juvenis, o Documento 85 da CNBB e as diretrizes para Schoenstatt, a Jornada Mundial da Juventude em Madri – 2011, e no Brasil – 2013, as correntes de vida que orientam a Igreja e nossa Família de Schoenstatt.
            Também foram tomadas importantes decisões acerca das propostas de ação originadas da Carta do Encontro Nacional (setembro de 2010) e das necessidades que surgiram desde então. Desse modo, foi discutido sobre o material e o tamanho do símbolo do Ramo que peregrinará pelo Brasil, representando a unidade nacional, e dos que permanecerão nos Regionais; a equipe que trabalhará para concretizar nosso Site Nacional da Jufem, a nossa representante Nacional, a Marina de Atibaia – SP, e representante da Jufem na equipe da CNBB que trabalhará em Madri, a Síbila – São José dos Campos – SP. Muitas novidades nos foram apresentadas e delas trataremos em reuniões.
            No sábado à noite participamos de uma vivência preparada pelas assessoras sobre os Heróis e o Pai Fundador. Mais tarde, confraternizamos e partilhamos comidas típicas dos diversos locais.
            No mais, uma ótima palestra sobre ‘O Mistério de Schoenstatt’, ministrada pela Ir. M. Cassilda, enriqueceu nosso Encontro, e no último período, cientes de todas as correntes de vida e acontecimentos da Igreja e de Schoentatt, recebemos a grande tarefa de descobrir nosso Lema para esse ano: ‘Contigo Pai, Filhas enraizadas no Tabor’.
            A descoberta do Lema, depois de divisão em grupos e muitas discussões, fechou com chave de ouro o domingo. A alegria era geral, e as jovens começaram então a voltar para seus locais.
            O Encontro Nacional de Dirigentes já é uma resposta às propostas que surgiram com o Encontro de toda a Juventude Feminina brasileira, em setembro de 2010. A Jufem está se mobilizando em busca da UNIDADE e da maior inserção na IGREJA.
            Que a Mãe de Deus nos abençõe nesta grande MISSÃO, e a toda a Família de Schoentatt que se prepara, Rumo ao Centenário da Aliança.
                       
Um grande abraço.
Esther Audibert.

1 comentários:

Caroline disse...

São muitos acontecimentos!!

Agora é com a gente!!

bjos

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores