sábado, 13 de agosto de 2011

Notícias fresquinhas de Madri

Maike e Síbila, representantes oficiais de Schoenstatt na delegação brasileira em Madri
Olá pessoal da família de Schoenstatt!
Depois de todos os depoimentos que pudemos acompanhar quanto às expectativas da jornada, é com grande alegria que compartilhamos com vocês as primeiras experiências da JMJ.


Chegamos a Valencia dia 11-08, já no aeroporto pudemos vivenciar experiências muito ricas através da partilha e troca de experiências com jovens de outras nacionalidades pudemos mostrar a alegria do povo brasileiro. Após 13 horas de viagem nos instalamos em uma escola e após poucas horas de sono iniciamos nossa programação com missas, catequeses e atividades culturais, com somente três dias de Pré Jornada já pudemos vivenciar momentos inesquecíveis, como diversidades culturais, partilha união e o principal, o mesmo objetivo, o encontro com Cristo.


O encontro não está sendo rico somente no sentido espiritual, mas também no organizacional, observamos a grande dificuldade de planejar uma JMJ, está claro que o esforço humano é feito da melhor forma possível por todos que estão envolvidos, mas não seria o suficiente se não contássemos com o sobrenatural, a presença de Deus é sentida constantemente em nosso meio.


Ao caminharmos pelas ruas de Valencia motivamos pela JMJ com o espírito Schoenstattiano, pudemos constatar que é grande a necessidade do nosso apostolado. Nossa maneira alegre e fundamentada com a pedagogia de Schoenstatt é fundamental para que as pessoas se encontrem com Cristo e nossa querida MTA.


Contamos com as orações de todos e os levamos conosco durante toda a nossa peregrinação!


No Pai, Maike e Síbila

0 comentários:

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores