quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Final de semana cheio

Voltando do Missão Saúde, jovens agradecem a Mãe de Deus no Santuário
Este sábado (27) e domingo (28) foram cheios para a Juventude Feminina de Londrina! Além de uma vivência de preparação para a chegada do Símbolo do Pai, um novo projeto social foi inaugurado. Ambos os eventos foram marcados pela integração entre Jufem e Jumas de Londrina e Ibiporã.

No sábado à noite, cerca de 60 jovens se reuniram para refletir um pouco sobre o significado da chegada do Olho do Pai em setembro. Este ano, internacionalmente o Movimento de Schoenstatt vive a corrente do Pai, tentando se vincular profundamente ao Pai Fundador já em preparação ao centenário de fundação em 2014.

Em um momento de profunda espiritualidade, foi possível vivenciar o que significa a paternidade, tanto de nossos pais terrenos, quanto de Deus e de Padre Kentenich. Vale lembrar que a preparação não acabou no sábado, mas continua através do Capital de Graças conjunto de rezar a oração de santificação do Pai Fundador.

Na manhã de domingo, cerca de 20 jovens ainda tiveram fôlego para fazer uma panfletagem de divulgação do novo projeto social:  o Missão Saúde. A iniciativa em rede reúne as juventudes de Ibiporã e Londrina em torno de dois objetivos principais: levar a Cultura da Aliança, além dos muros do Santuário e promover o bem estar espiritual e físico de uma comunidade.

O projeto será instalado no Jardim Franciscato, zona sul de Londrina. Os universitários schoenstatteanos farão um trabalho de oficinas durante seis meses, com pontos ligados à saúde. A parte educativa começa no dia 3 de setembro, com dicas de boa alimentação e atividade física.

Valeu pelo final de semana. Ah! E ainda tivemos mais uma coisa: a Conferência Municipal de Juventude que contou com dois participantes do movimento na criação de políticas públicas.
Saiba mais ainda nesta semana em nosso blog.

Na vivência do Símbolo do Pai, momento de vinculação e espiritualidade
Parte dos jovens participou de uma caminhada na divulgação do projeto Missão Saúde, mostrando o rosto de Schoenstatt à comunidade da Paróquia São Lourenço

Nas casas para chamar a população e divulgar o Missão Saúde




0 comentários:

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores