sábado, 30 de outubro de 2010

Conheçam os tipos de missões realizadas em nossa arquidiocese

Outubro é mês das missões! Vamos conhecê-las e participar!
Créditos: parecal.blogspot.com

Olá! Na última quarta (27), eu (Pauline) e o Otávio (Jumas - Ibiporã) fomos, a convite do Setor Missão da Arquidiocese de Londrina, apresentar as missões universitárias em uma noite de testemunhos. Vimos muitas coisas boas. Vou tentar passar para vocês um pouquinho do que foi apresentado para conhecermos os bons trabalhos de nossa Igreja.

- Missões na África
*Existem duas jovens, Cristina e Fabiana, que embarcaram no último dia 1 de fevereiro em missão para Guiné Bissau, na África. Também deste país, um padre acabou de voltar e descreveu como foi sua experiência: extensos territórios, pessoas necessitadas da evangelização básica, condições higiênicas e econômicas precárias e povo muito afetuoso.

- Missões jovens
Além das missões de Schoenstatt, foram apresentadas:

*Missões claretianas: os jovens claretianos de Londrina (movimento que surgiu neste ano) foram para Rondônia participar das missões promovidas pela Universidade Claretiana de lá. Ficaram divididos em três cidades e tinham por objetivo trabalhar a sexualidade e valores morais,
por encontrarem uma realidade com muitas meninas jovens e solteiras grávidas. Essas missões tem caráter mais informativo e social do que espiritual.

*Missões do Marista: alunos, funcionários e professores do Colégio Marista fazem uma missão social durante a Semana Santa. Este ano, elas foram realizadas na Zona Sul de Londrina e envolveu distribuição de cestas básicas, show religioso, visita a uma casa de jovens em reabilitação de drogas e conserto de estruturas do local.

*Missões da PUC: estudantes da PUC foram para Santa Catarina levar Deus às pessoas.

- Missões das paróquias
* As paróquias desenvolvem dois tipo de missões
a) permanentes: em que há grupos de paroquianos que anunciam o Evangelho constantemente e promovem semanas missionárias nas igrejas;
b) sazonais: por exemplo, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora levou um grupo de missionários para uma cidade do Mato Grosso, antigo garimpo e muito pobre, para conversar com as pessoas e levar a palavra de Deus, por meio da distribuição de Bíblias.

Gente, há muita coisa acontecendo na Arquidiocese e isso precisa ser divulgado. Também quero falar que Schoenstatt foi muito elogiado pelas missões e, principalmente, por conseguir atrair tantos jovens. Por isso, Jufem, vamos cada vez mais deixar uma semana de nossas férias de julho e dedicá-las ao anúncio
do Evangelho.



0 comentários:

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores