quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Muitas novidades para a Família de Schoenstatt

Caminhada luminosa para a Mãe de Deus
Créditos das fotos: Pauline Almeida
A romaria do dia 18 de outubro foi mais que especial! A capela ficou lotada com a família de Londrina, Ibiporã e região. E quantas coisas a se comemorar! Pe. Otomar estava em Schoenstatt na última semana e voltou cheio de novidades!
A primeira notícia é que o processo de canonização do nosso Pai Fundador acaba de ser encerrado em nível diocesano. É um passo a mais, e muito importante, que damos nessa caminhada.
Outro fato que ainda está sendo comemorado na Alemanha é a beatificação de Gerhard Hirschfelder, pertencente ao primeiro grupo de sacerdotes schoenstattianos no campo de concentração. Ele é um exemplo de força e fé para os jovens atuais por ter sido contra o nazismo e por isso foi morto aos 35 anos dentro de Dachau.
As Irmãs de Maria também estão em festa, pois recentemente foi escolhida a nova superiora geral de seu instituto. A eleita é a chilena M. Aleja Slaughter. Que o Espírito Santo a ilumine muito!
E a notícia mais fantástica da noite: os palotinos concordaram em passar o Santuário Original para a Família de Schoenstatt! Grande presente para o centenário de 2014. No próximo mês começam a ser feitas as negociações para que isso se concretize!
A Romaria ainda teve uma grande procissão luminosa que lançou o novo portal do Santuário de Londrina (na Rua Goiás com São Paulo).
Terminando a festa, a Jufem de Londrina e Ibiporã que estavam presentes se reuniram para dar ação de graças pelos 70 anos de nossa ramo e rezar pela primeira vez a oração de unidade e de preparação para 2014, compromisso do Encontro Nacional.
Ufa! Quanta coisa! No vídeo abaixo podemos ver um trechinho das meninas rezando. E agora os próximos post são do Nacional, genteeeeeeeeee! Vamos ver muitas prendas, a nossa viagem de quase 30 horas, a visita à casa do João Pozzobon e assim vai....
Beijão!
Pauline
O lírio, representando o aniversário de 70 anos da Jufem, foi ofertado na missa

Karen, Emely, Karina e Lu na romaria

1 comentários:

Unknown disse...

Realmente foi uma Romaria lindaaaa... e iniciamos o Triênio rumo à 2014 com tudo ein gentee... com muitas alegrias... E com as graças, vem as responsabilidades. Vamos nos empenhar para que a Jufem chegue em 2014 com tudo que está buscando a partir deste Nacional.

Unidas na Aliança de Amor, em busca da Unidade no Tabor, Rumo à 2014!
=)

O que você quer ver no blog?

Visualizações

Jumas Brasil

Text

Tecnologia do Blogger.

Seguidores